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O que é um Catálogo Virtual ?

Nada mais é do que uma ferramenta usada para apresentar os produtos de uma empresa em formato digital, composta por uma combinação gráfica (imagens, vídeos e textos que oferecem descrições e informações adicionais detalhadas).
Este tipo de solução, que tem por trás toda uma complexidade tecnológica, pode ser utilizado nos mais variados segmentos de mercado. Toda empresa que comercialize produtos pode obter vantagens ao contar com um bom catálogo digital, em especial, os atacadistas distribuidores.

Quais as vantagens de um Catálogo Virtual ?

Há muitas maneiras de modernizar as operações da sua empresa, mas poucas são mais importantes do que fazer a transição do seu catálogo impresso para o digital. Os catálogos digitais são uma importante ferramenta de marketing e vendas de produtos que permite que os consumidores visualizem as ofertas de produtos de maneira rápida, fácil e barata, pessoalmente e on-line, a qualquer momento. Como fabricante ou distribuidor, ele permite que sua equipe tenha flexibilidade para segmentar clientes, personalizar informações de produtos e analisar dados de vendas.

1- Deixe sua marca brilhar: O que pode ser comunicado com um catálogo digital? Bem, tudo que um impresso faz, mas melhor. Conte a história da sua marca, inclua um vídeo que demonstre os atributos do produto e descreva o diferencial do produto. Liste informações pertinentes, como ingredientes/componentes do produto, variantes de tamanho, cor, sabor e, claro, visuais do produto. Apresentar sua marca e seus produtos de maneira visualmente atraente e informativa é fundamental para apresentar sua marca de forma favorável aos consumidores.

2- Os recursos visuais influenciam as decisões de compra: Ativos visuais de produtos de alta qualidade orientam os clientes em tempo real por meio de suas ofertas de produtos para comprar itens adequados para seus negócios. As imagens junto com os detalhes do produto eliminam a confusão sobre os atributos do produto, o que coloca sua equipe de vendas em uma perspectiva positiva. As decisões de compra podem ser tomadas de forma rápida e eficiente, muitas vezes no local em uma reunião de vendas ou após uma entrega.

3- Economize dinheiro, tempo e árvores: A impressão de catálogos é absurdamente cara e ineficiente. Atualizações são sempre necessárias e, às vezes, uma atualização é necessária logo após os catálogos serem enviados para você pela impressora! A distribuição de informações atualizadas pode ser dispendiosa e demorada, principalmente para empresas com alto crescimento ou com equipes de vendas de campo muito grandes em vários estados. Além disso, a produção de catálogos impressos não é uma maneira sustentável de conduzir negócios e há muitas pesquisas de comportamento do consumidor para apoiar o fato de que os usuários finais preferem apoiar e fazer negócios com empresas que demonstrem sustentabilidade o máximo possível. Além disso, seus representantes de vendas preferem carregar um smartphone ou tablet do que um catálogo de produtos volumoso e pesado que pode ou não incluir informações atualizadas.

4- Agilize o processo de vendas: Os catálogos digitais podem ser personalizados pelo cliente para que vejam apenas os dados que você deseja que eles vejam e nada que você não veja. Pesquisas de produtos, histórico de vendas e outras informações específicas da conta podem ser encontradas em segundos com apenas alguns cliques em um Ipad. Chega de folhear desajeitadamente um catálogo de 300 páginas.

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